Ataque de 5 homens-bomba deixa dezenas de mortos e feridos no Afeganistão

Suicida detonou carro com explosivos no portão da sede da polícia de Gardez, capital da província de Paktia, e outros quatro atacantes invadiram o local após a explosão. Talibã reivindicou ataque.


Forças de segurança afegãs inspecionam local alvo de ataque suicida na província de Paktia (Foto: Samiullah Peiwand/Reuters)

Forças de segurança afegãs inspecionam local alvo de ataque suicida na província de Paktia (Foto: Samiullah Peiwand/Reuters)

Dezenas de pessoas morreram ou ficaram feridas após cinco homens-bomba atacarem um quartel da polícia no leste do Afeganistão neste domingo (18), segundo autoridades. O quartel comanda a organização policial em quatro províncias do país.

O ataque, reivindicado pelo talibã, começou por volta das 6h30 (horário local, 23h de sábado em Brasília), quando um suicida detonou um carro cheio de explosivos no portão da sede da polícia de Gardez, capital da província de Paktia. As informações são de Najib Danish, porta-voz do Ministério do Interior. Outros quatro invadiram o prédio após a explosão.

A ofensiva durou quase dez horas e deixou cinco mortos e nove feridos entre os policiais e treze feridos civis, anunciou o gabinete do governador em um comunicado.

O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, reivindicou o ataque em comunicado divulgado por e-mail.

Adicione um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*