Consul da Alemanha confirma presença ematividade pelos 500 anos da ReformaLuterana organizada por Zé Nunes

O cônsul-geral da Alemanha no Rio Grande do Sul, Stefan Traumann, está entre as presenças confirmadas na atividade relacionada aos 500 anos da Reforma Luterana, na próxima quarta-feira (16), às 19h, na Igreja do Relógio, em São Leopoldo. Os prefeitos de São Leopoldo, Ari Vanazzi, e de Morro Redondo, Diocélio Jaeckel, também participarão.

A organização da audiência pública é do mandato do deputado estadual Zé Nunes (PT), juntamente com a Comissão Local dos 500 Anos da Reforma Luterana de São Leopoldo, Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Prefeitura Municipal de Morro Redondo, IECLB, IELB, Comunidades Independentes, Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, Museu da Casa Hartmeister, Núcleo Educamerica da FURG, Instituto 2024, entre outras entidades.

A iniciativa é a primeira de um ciclo de três atividades que serão desenvolvidas ainda em São Lourenço do Sul e Porto Alegre, conforme material de divulgação em anexo. O consulado da Alemanha é parceiro das atividades. Estes acontecimentos terão na programação aportes históricos sobre os significados dos 500 Anos da Reforma Luterana nas questões relacionadas ao patrimônio histórico, material e imaterial, e também celebração com gastronomia típica, músicas, vestimentas e chopp. Os roteiros de turismo rural Morro de Amores e Caminho Pomerano serão promovidos. Personagens como os Stipa’s, a Noiva de Preto e o Convidador deverão estar presentes.

Estes acontecimentos integram a programação que se desenvolve em escala mundial relacionada ao 500 Anos da Reforma Luterana, assim como o encontro empresarial Brasil-Alemanha que ocorrerá em novembro na PUC, em Porto Alegre. Resgate histórico, com enaltecimento de identidades, cultura, economia, dialetos e o aprofundamento dos laços de cooperação internacional entre Brasil e Alemanha estão entre os objetivos desta iniciativa.

Texto: Denise Ritter (MTE 5584)

Adicione um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*