INTRIGA DA FOLHA FRACASSA E LULA REFORÇA ELO COM DILMA

Por mais que a Folha tenha tentado intrigar o ex-presidente Lula com a presidente deposta Dilma Rousseff, afirmando que Lula declarou que Dilma “traiu seu eleitorado” em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, declaração que ele nunca fez, o efeito parece ter sido contrário, como ficou demonstrado no ato em defesa da soberania realizado na noite desta segunda-feira 23 em Ipatinga, na abertura da caravana de Lula em Minas Gerais; Dilma lidera as pesquisas de intenção de voto no Estado para disputar o Senado em 2018.

Minas 247 – A tentativa da Folha de S.Paulo de tentar criar uma intriga entre o ex-presidente Lula e a presidente deposta Dilma Rousseff surtiu efeito contrário.

Nesta segunda-feira 23, o jornal atribuiu a Lula uma frase que ele nunca disse em entrevista ao jornal espanhol El Mundo: que Dilma “traiu seu eleitorado” após vencer a eleição presidencial em 2014.

Nas redes sociais, a assessoria de Lula desmentiu a declaração e publicou um áudio da entrevista, em que Lula afirma, na verdade, que “as pessoas se sentiram traídas”. O ex-presidente se referia à promessa feita por Dilma e o PT durante a campanha de que não haveria ajuste fiscal, mas depois a sua realização em 2015, pelo governo Dilma.

À noite, a Folha atribuiu ao El Mundo a publicação da frase, justificando que a declaração havia sido publicada no site do jornal espanhol, e que o veículo havia corrigido a frase. O portal UOL, que também havia destacado a afirmação não dita, corrigiu o título, como destacou Lula.

A proximidade entre Lula e Dilma pôde ser claramente observada no ato em defesa da soberania realizado em Ipatinga, onde o ex-presidente deu início à sua caravana por Minas Gerais, na noite desta segunda. Dilma discursou contra o golpe e os dois se abraçaram no palco.

Dilma lidera as pesquisas de intenção de voto em Minas Gerais para disputar o Senado em 2018.

Adicione um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*