TIJOLAÇO: TEMER ENTREGOU NA ONU A ENERGIA NUCLEAR DO BRASIL

O jornalista Fernando Brito, no blog Tijolaço, condena a política externa de Michel Temer (PMDB) de entregar a energia nuclear do Brasil; “Sem chamar a atenção da imprensa, o Governo Temer praticou um absurdo de submissão do Brasil ao mundo poderoso da ciência nuclear, ao assinar – o que se recusava a fazer desde 1996, o chamado “Protocolo Adicional ao Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares”, diz.

247 – O jornalista Fernando Brito, no blog Tijolaço, condena a política externa de Michel Temer (PMDB) de entregar a energia nuclear do Brasil.

“Sem chamar a atenção da imprensa, o Governo Temer praticou um absurdo de submissão do Brasil ao mundo poderoso da ciência nuclear, ao assinar – o que se recusava a fazer desde 1996, o chamado “Protocolo Adicional ao Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares”, diz.

“O tratado, que era rechaçado pelo país desde 1968, quando foi criado, até a adesão, com FHC, em 1996, dá direito a Agência Internacional de Energia Atômica a inspecionar instalações nucleares para verificar se há atividade “ilegal” de produção de armas nucleares”, lembra Brito.

“Daí o Brasil ter, até agora, um acordo de salvaguardas com a AIEA, que permite à agência inspecionar instalações brasileiras, mas com respeito à soberania nacional e a nossos interesses econômicos. Agora, não mais”.

Leia mais 

Adicione um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*